Blog

Últimas Notícias

Vantagens de exportar seu produto

Destinar parte da mercadoria para o mercado externo é uma estratégia que permite que o seu negócio amplie a base de clientes e diminua os riscos corridos, pois quanto mais mercados for possível penetrar, menor a dependência comercial. Além das oportunidades de desenvolvimento, o mercado internacional demanda produtos de qualidade, bons preços e confiança nas entregas.

Mesmo com todos os pontos positivos, muitas empresas ainda se sentem inseguras e com dúvidas acerca dos trâmites de exportação.

Pensando nisso, a Fortte Log separou algumas vantagens para encorajar você a exportar sua demanda. Confira:

Aumento das vendas

Novos mercados e clientes são atingidos quando se inicia a transação internacional, e, consequentemente, há aumento dos lucros com as novas vendas. Tornar-se conhecido pela nova rede de consumidores pode demandar um certo tempo, porém, a tendência de crescimento na demanda dos produtos é real.

Crescimento da produtividade

Aliado ao crescimento das vendas, uma série de vantagens resultam na melhoria da produtividade. Com a exportação dos produtos e maior venda, a produção aumenta e o tempo ocioso é reduzido. Além disso, há um aumento da geração de receitas, mas os custos fixos (aluguel e manutenção, por exemplo) permanecem inalterados.

Melhora na qualidade do produto

Entrando em um mercado internacional, a empresa deverá adaptar seus produtos às exigências mercadológicas na qual está destinando a demanda, sendo necessário aperfeiçoá-los. Outra vantagem é a visibilidade que se ganha no mercado interno quando a empresa se adapta aos padrões estrangeiros.

Incentivos fiscais

Empresas exportadoras recebem alguns incentivos fiscais como garantia de um preço mais baixo aos produtos comercializados internacionalmente. Esse benefício elimina alguns tributos como o IPI, ICMS, PIS, COFINS e IOF.

Variação de mercados

Caso a atuação do seu negócio se restrinja ao mercado brasileiro, uma crise econômica é motivo para ligar o sinal de alerta. Exportando seus produtos, há uma diversificação de mercados, o que diminui a dependência da economia local.

Deseja saber mais sobre a exportação de produtos? Entre em contato com a Fortte Log!

Não há posts relacionados encontrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *